quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Testes resolvidos

 O primeiro módulo de formação havia terminado e a excitação com as novas ideias e o, consequente, receio de não estar à altura começaram a criar um grande turbilhão na minha mente. Gerou-se uma confusão na minha cabeça que se acentuava à medida que se aproximava o momento de realizar o teste formonline. Sabia que não era mais do que uma estratégia para nos “obrigar” a ler, analisar e compreender de forma mais efectiva os aspectos fundamentais que tinham estado na base da elaboração do NPP, assim como os seus princípios estruturantes. A minha apreensão aumentava à medida que o tempo passava… A leitura do programa fluía, no entanto, a informação era bastante e parecia que me fugia por entre os dedos. O meu brio e o medo de errar estavam a fazer com que um pequeno exercício parecesse um “bicho-de-sete-cabeças”, no entanto, decidi que, depois de lido o programa e feitas as respectivas notas, havia chegado o momento de resolver o teste. Correu bem, mas deu-me que pensar… Tive mais dificuldades nas questões de verdadeiro e falso uma vez que nem sempre concordei que a resposta fosse taxativa. Não recorri a nenhum "truque", embora não recrimine quem o faça, no entanto, penso que o objectivo não é apenas ter 100%, mas sim reflectir e ponderar as nossas respostas e estar atento e não querer despachar (tenho por hábito ser "despachada", no entanto não me coíbo de chamar a atenção dos meus pupilos quando eles fazem o mesmo). Prova superada!

1ª tentativa: 88%
2ªtentativa:100%

Trabalho realizado por Sandra Patrícia Pereira  10/Novembro/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário