terça-feira, 29 de junho de 2010

Breve reflexão sobre as sessões presenciais

As sessões presenciais foram alvo de uma metodologia que nos permitiu familiarizar com os pressupostos teóricos, precedidos de uma forte componente prática e reflexiva. O dinamismo, a participação, a troca de experiências, a partilha de boas práticas, de dúvidas, de anseios e de receios, foram fomentados e estimulados. Os formandos foram encorajados a apresentar os trabalhos desenvolvidos, sendos estes objecto de análise por parte de todos os presentes, estratégia que valorizou todo o processo. Pareceu-me que, não obstante de ter sido uma formação orientada, apoiada e regulada pelos formadores, estes mostraram abertura para flexibilizar a sua acção e para acatar sugestões de todos os envolvidos. Foram momentos agradáveis, capazes de incentivar e de estimular os intervenientes para a mudança de práticas e mentalidades e que, a meu ver, em muito vão contribuir para o sucesso da implementação dos NPPEB. 
A nível pessoal, penso que apresentei uma postura dinâmica e participativa, manifestei a minha opinião, apresentei as minhas sugestões e conclusões e fui capaz de interiorizar as novas concepções veiculadas. Aprendi com os de mais, experimentei propostas, reflecti, avaliei, reformulei.
Um agradecimento especial a todos os formandos seleccionados para esta caminhada, especialmente àqueles que integraram a Turma 4 e com os quais a minha visão da Escola e da função docente amadureceu, tendo repercussões na minha vida pessoal e profissional.

Trabalho realizado por Sandra Patrícia Pereira       29/Junho/2010

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