As sessões presenciais foram alvo de uma metodologia que nos permitiu familiarizar com os pressupostos teóricos, precedidos de uma forte componente prática e reflexiva. O dinamismo, a participação, a troca de experiências, a partilha de boas práticas, de dúvidas, de anseios e de receios, foram fomentados e estimulados. Os formandos foram encorajados a apresentar os trabalhos desenvolvidos, sendos estes objecto de análise por parte de todos os presentes, estratégia que valorizou todo o processo. Pareceu-me que, não obstante de ter sido uma formação orientada, apoiada e regulada pelos formadores, estes mostraram abertura para flexibilizar a sua acção e para acatar sugestões de todos os envolvidos. Foram momentos agradáveis, capazes de incentivar e de estimular os intervenientes para a mudança de práticas e mentalidades e que, a meu ver, em muito vão contribuir para o sucesso da implementação dos NPPEB.
A nível pessoal, penso que apresentei uma postura dinâmica e participativa, manifestei a minha opinião, apresentei as minhas sugestões e conclusões e fui capaz de interiorizar as novas concepções veiculadas. Aprendi com os de mais, experimentei propostas, reflecti, avaliei, reformulei.
Um agradecimento especial a todos os formandos seleccionados para esta caminhada, especialmente àqueles que integraram a Turma 4 e com os quais a minha visão da Escola e da função docente amadureceu, tendo repercussões na minha vida pessoal e profissional.
Trabalho realizado por Sandra Patrícia Pereira 29/Junho/2010
Um agradecimento especial a todos os formandos seleccionados para esta caminhada, especialmente àqueles que integraram a Turma 4 e com os quais a minha visão da Escola e da função docente amadureceu, tendo repercussões na minha vida pessoal e profissional.
Trabalho realizado por Sandra Patrícia Pereira 29/Junho/2010
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