sábado, 2 de janeiro de 2010

Balanço da participação nos fóruns - Novembro e Dezembro

A minha participação nos fóruns tem ficado aquém do desejado essencialmente por falta de disponibilidade da minha parte, no entanto, conto participar com maior regularidade de forma a corresponder aos objectivos traçados. Não deixei, contudo, de dar a minha contribuição, cooperando em sete dos temas lançados pelos colegas, a saber: “A explorar a oralidade; TIC e avaliação de competências; As dificuldades dos alunos na produção de textos; Autores Açorianos / Obras que versem temas açorianos e Partilha de material”. Mais acrescento que este último foi sugerido por mim na tentativa de manter o espírito de inter-ajuda anteriormente revelado pelos formandos. Foi do meu agrado verificar que muitas têm sido as entradas neste espaço, sendo a plataforma um espaço de partilhas de ideias, experiências, convicções e, também, materiais. Só assim a prática docente faz sentido, só através da partilha conseguiremos dar resposta à pluralidade de exigências que pautam o papel do professor de Português nos novos programas.
Embora, a minha participação se tenha cingido ao supracitado, devo mencionar que tenho lido todas as intervenções e reflectido a propósito das mesmas. Sei, contudo, que se espera uma atitude mais participativa da minha parte, ao que tentarei corresponder.

Trabalho realizado por Sandra Patrícia Pereira  18/Janeiro/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário